9 Aplicativos para te ajudar a ter novos hábitos

A tecnologia pode ser uma boa aliada

Você, como a maioria das pessoas que conhece, certamente planeja suas resoluções durante o ano. Isso é maravilhoso e ao mesmo tempo assustador.

Basta dar uma olhada nos planos que você fez nos últimos anos. Quantos – de fato – se tornaram realidade? Não só planos, às vezes hábitos simples como exercitar-se regularmente são verdadeiras missões impossíveis para grande parte das pessoas.

Mas, nada de desanimar! Para ajudar nessa missão, apresentamos 9 aplicativos gratuitos (claro!) que irão te ajudar a estabelecer metas e acompanhar a evolução dos seus desafios para o ano. Confira!

Aprender mais: que tal ampliar seu conhecimento com apenas alguns minutos por dia? Essa é a proposta do Curiosity. Assista vídeos de diversos assuntos ou, se você realmente está com pouco tempo, veja os resumos e infográficos para lá de interessantes. Tudo isso em poucos segundos! É claro que isso não substitui uma aula, mas irá expandir seus horizontes e fazer com que você se sinta mais informado e atualizado.

Relaxar mais: todo mundo quer ter seus momentos de relaxamento, mas nem todos encontram tempo. O Headspace é exatamente o aplicativo que pode ajudá-lo nesta missão. Com ele, é possível programar meditações guiadas e não guiadas com duração entre dois e 60 minutos. Outra vantagem: ele envia lembretes para te lembrar de reservar um momento para relaxar.

Abandonar velhos hábitos: se seu problema é passar horas vendo vídeos do YouTube no trabalho, enquanto os e-mails não param de chegar na sua caixa de entrada, ou ficar mais tempo no café do que na sua mesa, é hora de virar esse jogo! O HabitRPG pode te ajudar a abandonar esses hábitos de uma forma divertida. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma espécie de jogo onde o adversário é o hábito que você quer “derrotar”. Ao longo do processo, é possível ganhar pontos, convidar amigos para desafios ou aproveitar para encontrar usuários com problemas semelhantes ao seu.

Ler mais: se sua lista de livros comprados e não lidos só cresce, o ReadMe! vai te salvar! O aplicativo tem várias funcionalidades que podem deixar sua leitura mais dinâmica e divertida. É possível até ativar um streaming de leitura que pode ter a velocidade aumentada ou reduzida de acordo com seu interesse. Ele também pode ser sincronizado com outros aplicativos para leitura offline. Então, agora não existem mais desculpas para não voltar ao bom e velho hábito da leitura.

Movimentar-se mais: ok, a gente sabe que você ama seu trabalho e gosta de passar horas em frente ao computador. Pode parecer eficiente, mas não é saudável. O aplicativo Stand up!  certamente te ajudará a criar uma rotina de intervalos no seu dia a dia. Você pode escolher os horários e receber alguns lembretes. O tempo de cada pausa é por sua conta: pode ser o tempo de buscar um café, sair um pouco do escritório ou até tentar algum exercício de relaxamento ou uma posição de yoga, que tal?

Alimentação saudável: A especialidade Yummly é auxiliar as pessoas que querem ter uma alimentação mais saudável. Ele reúne uma infinidade de receitas e tem uma ótima ferramenta de busca que permite pesquisar por valores nutricionais, tempo de preparo, grau de dificuldade, etc. E para melhorar, é possível criar uma lista de compras da receita selecionada. Pronto, agora é só comprar os ingredientes e colocar a mão na massa!

Tudo em ordem:  um assistente virtual que reúne todas suas tarefas em um único lugar – essa é a ideia do 24meEle integra sua agenda diária, lista de tarefas, redes sociais, internet banking e várias outras aplicações que você utiliza no dia a dia, lembrando de prazos, datas importantes e contas a vencer. E, para quem é realmente muito ocupado, desista de fazer tudo sozinho e compartilhe a tela com seu assistente, por exemplo.

 
E, você utiliza algum aplicativo para ajudar nas tarefas do dia a dia? Deixe sua dica nos comentários!

*Traduzido livremente da coluna Hack You Career, assinada por Kelli Smith.

Tags: aplicativos comportamento organização qualidade de vida tecnologia

Veja mais